‘Fracasso do país’, diz Weintraub sobre mural Paulo Freire

O ministro ainda culpou integralmente a gestão petista pelo resultado do país na avaliação: 'culpa dessa doutrinação esquerdófila sem compromisso com o ensino'

por Waleska Andrade ter, 03/12/2019 - 13:14
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o símbolo do fracasso na educação é representado na lápide, construído na entrada do Ministério da Educação (MEC) , o Mural Paulo Freire. “O símbolo máximo do fracasso da gestão do PT começou quando foi construída a lápide da educação. Ela está lá embaixo na entrada do MEC, que é esse mural do Paulo Freire. Representa esse fracasso total e absoluto”, disparou o ministro.

A declaração veio após a divulgação do resultado do Programme for International Student Assessment (PISA), nesta terça-feira (3). O PISA é o maior exame de estudantes do mundo e tem seu resultado divulgado a cada três anos.

Os novos resultados divulgados não foram favoráveis para o Brasil, que ficou entre os 20 piores países do ranking mundial ocupando a 57° posição, sendo atribuído 413 no quesito Leitura, 384 em Matemática (70°) e 404 em Ciências (64°).

De acordo com Weintraub, a culpa pelo resultado do país é integralmente da gestão do PT. “Dinheiro só não resolve. É técnica, é ciência. (Esse resultado) é integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila sem compromisso com o ensino. Quer discutir sexualidade e não quer ensinar a ler e escrever” concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores