JFPE abre seleção para estágio

A oportunidade é para estudantes do curso de direito

por Juliana Mamede ter, 03/03/2020 - 16:14
Freepik . Freepik

A Justiça Federal em Pernambuco, por meio da Subseção Judiciária de Ouricuri, está com processo seletivo aberto para estágio na área de direito. É oferecida uma vaga imediata. Os demais selecionados ficarão em cadastro de reserva. As inscrições devem ser realizadas até o próximo sábado (6), presencialmente, na Rua José Tomaz de Aquino, sem número, Centro, Ouricuri-PE, das 9h às 18h.

Do total de oportunidades, 10% são destinadas a para pessoas com deficiência (PCD). A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária semanal é de 20 horas e a remuneração é de R$ 845, além de benefício de vale-transporte de R$ 7 diários, como também seguro contra acidentes.

O processo seletivo constiste em prova, prevista para o próximo dia 19 de março, das 13h às 17h, no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), no campus Ouricuri, situado na Estrada do Tamboril, sem número, Vila Quixadá, em Ouricuri. Além disso, os candidatos também passarão por prova subjetiva. Os dois testes serão realizados no mesmo dia e o candidato terá quatro horas para fazê-los. Ambos serão de caráter eliminatório e classificatório.

No momento da inscrição, o interessado receberá um comprovante candidatura, que deverá ser mostrado no dia da realização das provas, junto a um documento de identificação oficial com foto original. O candidato deverá chegar ao local onde serão realizadas as provas com 30 minutos de antecedência portando, também, caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

Para realizar a inscrição, é necessário o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do interessado. De acordo com o edital, serão válidos como documentos de identidade: carteiras emitidas pelos Ministérios Militares, pela Secretaria de Defesa Social (SDS) ou entidade correspondente, pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar (PM); carteiras emitidas pelas entidades fiscalizadoras de exercício profissional (ordens, conselhos, entre outros); passaporte brasileiro; certificado de reservista; identidades funcionais do Ministério Público (MP); identidades funcionais emitidas por entidade pública que, por lei federal, sejam válidas como identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); contanto que sejam documentos com foto e dentro do prazo de validade.

O gabarito será divulgado no dia 20 de março e o resultado preliminar no dia 26 do mesmo mês. Já o resultado definitivo sairá no dia 1º de abril. Mais detalhes sobre o processo seletivo e acesso ao conteúdo programático podem ser encontrados no edital de abertura do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores