Mesmo com pedido de isolamento, escolas fazem protestos

Em Pernambuco, ação contrariou as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde

sex, 20/03/2020 - 17:30
Divulgação/Secretaria de Educação e Esportes . Divulgação/Secretaria de Educação e Esportes

Na semana passada, três escolas da cidade de Paudalho, no interior de Pernambuco, realizaram uma passeata com os alunos visando a conscientização da população sobre o coronavírus através da distribuição de panfletos. A atitude, no entanto, contraria as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde.

A ação dos estudantes foi registrada em vídeo, que mostra vários alunos das escolas Escola de Referência em Ensino Médio Herculano Bandeira, EREM Confederação do Equador e EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins aglomerados nas ruas da cidade. Nas redes sociais, a reação dos internautas diante das imagens foi um misto de incredulidade e indignação.

Embed:

De acordo com a Secretaria de Saúde e Esporte de Pernambuco, foi realizada uma semana de conscientização sobre a doença COVID-19 em 1060 escolas estaduais entre os dias 9 e 13 de março. Nesse período, as escolas deveriam escolher um dia para realizar projetos com os alunos e, enquanto algumas optaram pela fabricação de álcool gel ou realização de seminários, as Escolas de Referência em Ensino Médio de Paudalho decidiram fazer a passeata.

LeiaJá também: 

--> Coronavírus: como funciona o isolamento domiciliar

COMENTÁRIOS dos leitores