Pesquisa quer entender o 'novo normal' na educação
Estudo quer identificar quais estratégias estão sendo adotadas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no ano letivo
O Instituto Crescer, que atua em projetos voltados à formação de professores, está desenvolvendo uma pesquisa para entender como as escolas e os profissionais do ensino estão se preparando para a volta às aulas presenciais pós-pandemia. Para entender como será o “novo normal”, o levantamento é voltado a mantenedores, diretores, coordenadores, professores ou representantes de instituições de ensino público e privado, de educação básica ou nível superior do país.
Quem deseja participar basta responder ao questionário através de um endereço eletrônico. A pesquisa visa entender quais estratégias estão sendo adotadas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no ano letivo e como escolas e profissionais da educação estão se preparando para retornar às aulas presenciais.
“Nunca estivemos tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes. Nunca fomos tão virtuais. Toda grande transformação social imposta, como a que estamos vivendo, gera mudanças de hábitos irreversíveis. Depois desta pandemia, a escola como conhecemos nunca mais será a mesma. Por isso, gostaríamos de convidar representantes de instituições de ensino públicas e privadas para nos ajudar a compreender o cenário de forma mais ampla”, explica a diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan.