Prefeitura de Salvador prorroga suspensão de aulas

A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta segunda-feira (29)

por Lara Tôrres seg, 29/06/2020 - 16:04
Valter Pontes/Secom . Valter Pontes/Secom

A Prefeitura de Salvador, capital da Bahia, prorrogou por mais 15 dias a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, universidades, auto-escolas e outros cursos. A medida, que tem por objetivo conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2), foi anunciada nesta segunda-feira (29) pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante um evento de autorização de obras para construção de novos trechos de BRT. 

"Não há condições as aulas voltarem nesse momento. Ainda não há segurança para isso", disse o prefeito, citando dados da Saúde na cidade. Atualmente, Salvador tem taxa de ocupação de 75% dos leitos clínicos e 80% dos leitos de UTI na rede de saúde pública. A rede privada tem lotação de 76%. 

"Continuamos a perseguir a queda na ocupação de leitos, o que nos dará mais segurança para a retomada de atividades. Hoje, chegamos a um platô de casos de Covid-19 na cidade, mas ainda com a quantidade de contaminados muito alta. (...) Pacientes do interior, que estamos recebendo em nossa rede, também contribuem com esses números de ocupação. Por isso, é importante que os prefeitos do interior, principalmente dos municípios mais próximos de Salvador, trabalhem efetivamente no sentido de combater o avanço da doença", afirmou ACM Neto. 

*Com informações da assessoria de imprensa

LeiaJá também

--> Escolas voltarão com médico e estúdios em São Paulo

--> Datafolha: 76% dizem que escolas deveriam seguir fechadas

--> Projeto recupera e doa computadores para escolas públicas

COMENTÁRIOS dos leitores