Cursos sobre ensino virtual somam mais de 300 mil vagas
Os interessados podem realizar as candidaturas até o dia 13 de novembro
O Ministério da Educação (MEC) está promovendo três cursos sobre ensino virtual com o objetivo de capacitar docentes da educação básica. Os interessados podem realizar as candidaturas até o dia 13 de novembro, através do site Eskada.
São oferecidas mais de 300 mil vagas gratuitas. As qualificações são realizadas em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Segundo o MEC, a intenção da formação é instruir professores da educação básica e também estudantes de licenciatura com relação ao uso das ferramentas on-line em sala de aula.
Os interessados terão acesso a três cursos, que somam carga horária de 25 a 50 horas-aula. São elas: ‘Como preparar videoaulas’, com ênfase em construção de roteiro e produção da aula; e ‘Mediação em Educação a Distância (EAD)’, que abordará aspectos de tutoria na modalidade, além do curso de ‘Desenho didático para ensino on-line’, que foca em planejamento, mediação e instrumentos avaliativos na educação on-line.
Seguindo o cronograma, em fevereiro de 2021, os professores atuantes e estudantes terão acesso a mais dois cursos, que são “Multimeios em educação” e “Psicologia na educação”, cada um com 60 horas-aula. Mais detalhe podem ser verificados no próprio site dos cursos.