Cartão de confirmação do Revalida será liberado no dia 23

O documento será disponibilizado na Página do Participante

por Lara Tôrres sab, 14/11/2020 - 15:00
Pixabay . Pixabay

Os médicos formados em instituições de ensino superior estrangeiras que se inscreveram no Revalida, exame que tem por objetivo validar os diplomas desses profissionais, poderão ter acesso a seus cartões de inscrição a partir do próximo dia 23 de novembro. As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os participantes do Revalida poderão acessar o documento, que contém informações importantes como número de inscrição, data, hora, local do exame e dados sobre atendimento especializado (para os candidatos que necessitam dele), na Página do Participante, assim que ele estiver disponível. Todo inscrito deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br.   

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova, no entanto, o Inep recomenda que todos os participantes levem o documento para facilitar a confirmação de informações. Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas.

LeiaJá também

--> Veja os casos de eliminação no Revalida 2020

COMENTÁRIOS dos leitores