Inep abre prazo para adesão de unidades ao Enem PPL

A indicação de unidades prisionais para aplicação das provas vai até 27 de novembro

por Lara Tôrres seg, 16/11/2020 - 15:17
Pixabay . Pixabay

Nesta segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou o prazo para envio do termo de adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). 

A segurança da aplicação deve ser garantida pelas secretarias responsáveis em cada Estado. Como pré-requisito mínimo, as unidades prisionais e socioeducativas precisam ter um espaço físico adequado para a aplicação das provas, com um ambiente escolar coberto, silencioso, mesas, cadeiras, e boa iluminação que permitam a realização do Exame. 

Os órgãos responsáveis pela administração de unidades prisionais e socioeducativas têm até 27 de novembro para indicar unidades para aplicação do Enem PPL 2020, enviando um ofício por e-mail para o Inep. O documento deve indicar o responsável pedagógico de cada unidade, que é um profissional com a missão de acompanhar todos os trâmites do exame, além de ter acesso aos resultados dos participantes no Enem PPL e Sistema de Seleção Unificada (Sisu, sendo de sua responsabilidade a divulgação das informações sobre o exame aos participantes privados de liberdade).

Na edição de 2019, o Enem PPL recebeu 46.240 inscrições, com 1.228 instituições homologadas para a aplicação da prova em 25 estados e no Distrito Federal. O Estado de São Paulo teve o maior número de inscrições, 15.826, seguido de Minas Gerais, que contou com 4.959. Para este ano, as inscrições deverão ser realizadas entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020, com aplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro de 2021. Para mais detalhes, acesse o edital do Enem PPL 2020.

*Com informações do Inep

LeiaJá também

--> GRE Recife realiza aulão para o Enem nesta quarta (18)

COMENTÁRIOS dos leitores