SP oferece 1,1 mil vagas em curso de segurança digital

Aulas gratuitas de CyberOps Associate serão ministradas por profissionais da multinacional Cisco

por Alex Dinarte seg, 16/11/2020 - 14:18
Pixabay / Madartz Graphics Pixabay / Madartz Graphics

A autarquia paulista de educação Centro Paula Souza (CPS) e a multinacional de Tecnologia da Informação (TI) Cisco abriram 1.142 vagas em um curso gratuito de segurança cibernética. As chances são direcionadas para alunos da rede pública de ensino, matriculados nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo.

Com carga de 80 horas, o curso CyberOps Associate é voltado para a capacitação de profissionais da área de segurança digital. Além de trabalhar as habilidades dos alunos em análises, monitoramento, detecção e respostas aos crimes de espionagem ou ameaça aos sistemas, as lições vão preparar os estudantes para desenvolverem capacidades como resolução de conflitos, comunicação, liderança, entre outros.

De acordo com a empresa, a iniciativa vai preparar os jovens para atuarem como profissionais (analistas e auditores) no segmento de perícia digital em empresas de diversas áreas, bem como para exercerem funções nos órgãos governamentais e do terceiro setor.

As inscrições podem ser oficializadas até a próxima quinta-feira (19) no portal da Fundação FAT de Educação Profissional. A prova de aptidão será aplicada em 21 de novembro na plataforma da Cisco e ficará disponível para conclusão online das 8h até às 22h.

COMENTÁRIOS dos leitores