Espaço Ciência abre inscrições para seleção de monitores

Interessados podem se candidatar até o dia 30 deste mês

por Maya Santos sex, 18/12/2020 - 14:24
Reprodução/Espaço Ciência . Reprodução/Espaço Ciência

O Espaço Ciência e Observatório Astronômico da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, estão com inscrições abertas para preenchimento de vagas para monitores bolsistas, além de formação de cadastro reserva. Estudantes interessados devem realizar as candidaturas até o dia 30 deste mês, por meio de formulário on-line.

Segundo o regulamento, serão aceitos graduandos entre o segundo e o sétimo períodos em 2021 de diversas áreas do conhecimento. São elas: astronomia, biologia, física, geografia, história, matemática, química e robótica.

Como critério, os candidatos não podem ter vínculo ou bolsa remunerada com outra instituição e deverão apresentar o comprovante de matrícula do período vigente. Os candidatos passarão por duas etapas de seleção, sendo a segunda fase com entrevistas realizadas pelo Google Meet no dia 11 de janeiro de 2021.

Após a contratação, monitores do Espaço Ciência terão carga de 20 horas semanais, e 16 horas semanais no Observatório Astronômico. Conforme o cronograma, o resultado será divulgado no dia 15 de janeiro, através do site do Espaço Ciência, e também nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores