Enem 2020: Na Unicap, movimentação começa tranquila
Pouco antes das 9h, nas imediações da Unicap, nenhum estudante havia chegado
No segundo dia de aplicação das provas impressas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a movimentação na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está bem mais tranquila em comparação ao último domingo (17). Pouco antes das 9h, nas imediações da Unicap, nenhum estudante havia chegado. A abertura dos portões está marcada para as 11h30, com início da avaliação a partir das 13h30.
Neste domingo (24), os candidatos terão cinco horas para responder às 90 questões de matemática e Ciências da Natureza. O fechamento dos portões ocorre às 13h, e os estudantes que chegarem depois desse horário não poderão participar do exame. Devido à proliferação do coronavírus, os inscritos no Enem terão que usar máscaras ao longo da prova, e a orientação é que cada candidato leve álcool em gel para higienizar as mãos.
Pernambuco registrou, nesta edição do Enem, 312.871 inscrições, mas 48,4% faltaram no primeiro dia da prova. Por causa da avaliação, os estudantes da rede estadual de ensino poderão usar o Passe Livre. De acordo com o Grande Recife, 15 linhas de coletivos foram reforçadas para atender a necessidade das pessoas que estarão presentes na segunda e etapa do exame.