Inep abre seleção com contrato de R$ 60 mil

Seleção é direcionada ao cargo de consultor em gestão do conhecimento e análise de processos

por Vitória Silva ter, 23/03/2021 - 20:25
Pixabay Aprovado poderá trabalhar em Brasília Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para a vaga de consultor em gestão do conhecimento e análise de processos, com contrato vigente pelo período de um ano. O vínculo tem valor estimado em R$ 60 mil, segundo edital publicado pela autarquia nesta terça-feira (23).

Interessados devem enviar os seus currículos até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo (28). O especialista selecionado será responsável por dar suporte técnico e metodológico em processos de aquisições e convênios do Instituto. Entre outras atribuições, o consultor deverá mapear o conhecimento dos técnicos responsáveis pelos procedimentos na instituição, além de desenhar o fluxo de processo atual e identificar ações para nivelar o conhecimento entre os integrantes da equipe.

Por fim, o especialista deverá registrar os erros identificados, passando pela proposta de soluções, até a elaboração de uma proposta para o sistema de gestão do conhecimento do Inep. Como requisitos obrigatórios estão a graduação completa em qualquer área, além da comprovação de experiência em gestão do conhecimento por, no mínimo, cinco anos.

No edital é possível conferir toda a lista de atribuições e qualificações desejáveis para a vaga, além das demais especificações. A seleção tem duas etapas, sendo uma eliminatória e a outra classificatória.

Os currículos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail processo.seletivo@inep.gov.br, especificando, obrigatoriamente, o código da seleção: 2021-002. O modelo de currículo sugerido para envio está disponível no portal do Inep.

O Instituto esclarece ainda que o processo seletivo se dará em Brasília-DF e os custos de transporte, hospedagem e alimentação, se necessários, são de responsabilidade do candidato. A critério da direção do projeto, a etapa de entrevista poderá ocorrer por videoconferência ou teleconferência e os diálogos deverão ser gravados.

COMENTÁRIOS dos leitores