TRF seleciona estagiários de nível superior
Pela primeira vez, seleção não terá prova objetiva
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) abre processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o quadro de estagiários de nível superior. Com o intuito de preencher vagas que surgirem pelo período de validade do edital, a seleção não apresenta limite no número de inscritos.
Os interessados têm até a próxima quinta-feira (22) para preencher o formulário eletrônico para se candidatar. Pela primeira vez, a seleção não será feita por prova objetiva devido à impossibilidade de realização presencial, causada pela pandemia da Covid-19. O modelo de avaliação adotado pelo TRF5 é feito a partir do cálculo de três itens: o coeficiente de rendimento global do aluno, que consta no histórico acadêmico, que deve ser apresentado no momento da inscrição; o conceito do curso; e o conceito institucional, sendo esses últimos apontados pelo Ministério da Educação (MEC).
A classificação será feita, então, por ordem decrescente de pontuação. Segundo o edital, podem participar do concurso estudantes matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o TRF5 nos seguintes cursos: administração, direito, biblioteconomia, gestão da informação, ciências da computação, análises e desenvolvimentos de sistemas, engenharia da computação, sistemas da informação, ciências contábeis, design, engenharia de produção, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, estatística e psicologia.
Os candidatos devem estar cursando a partir do terceiro período letivo para se inscrever, exceto os estudantes de direito, que devem estar a partir do quinto período. Dúvidas e mais informações podem ser encaminhadas ao e-mail estagiosuperior@trf5.jus.br.