Embraer oferece 30 vagas para pós-graduação em engenharia

As inscrições estão abertas até 31 de agosto

por Elaine Guimarães ter, 06/07/2021 - 14:34
Pixabay Engenheiros graduados a partir de 2019 podem participar Pixabay

O Programa de Especialização em Engenharia (PEE), parceria entre a Embraer e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), anuncia abertura de seleção de engenheiros. Ao todo, a iniciativa disponibiliza 30 vagas para profissionais formados a partir de 2019, interessados em ingressar na pós-graduação.

As inscrições, realizadas on-line, seguem até 31 de agosto. Para participar do Programa, o candidato necessita ter o inglês avançado e graduação entre 2019 e 2021 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações.

Devido à pandemia da Covid-19, todas as etapas do processo seletivo serão realizadas em formato remoto. Os selecionados participarão de curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos.

Os engenheiros aprovados na seletiva receberão bolsa-auxílio, compatível com bolsas de mestrado do mercado, convênio médico e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação. As aulas estão previstas para ininciarem em prevereiro de 2022. A formação terá duração de um ano e meio e será dividida em quatro fases.

COMENTÁRIOS dos leitores