Espaço Ciência reabre parcialmente a partir da sexta (9)

Público deverá agendas as visitas de maneira on-line

por Rachel Andrade qua, 07/07/2021 - 17:08
Divulgação Crianças em visitação ao Espaço Ciência Divulgação

O Espaço Ciência, situado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, anuncia reabertura parcial de suas atividades a partir da próxima sexta-feira (9), de modo a cumprir o novo plano de convivência com a Covid-19 proposto pelo Governo Estadual. Ainda para evitar alta transmissão do novo coronavírus, apenas os espaços externos estarão disponíveis, sendo possível utilizar os equipamentos que não necessitam de contato e não causem aglomeração.

As visitas estarão disponíveis apenas de sexta a domingo, das 13h às 17h. É preciso realizar agendamento prévio no site do museu, e o limite é de 150 pessoas por turno.

Grupos escolares com mais de nove pessoas ainda não são permitidos. A medida busca garantir o espaço de uma pessoa a cada dez metros quadrados, de forma a respeitar os protocolos de segurança. As equipes de coordenadores e de monitores estarão distribuídas pelo Espaço para evitar que os visitantes se concentrem em uma mesma área.

O Espaço Ciência planeja realizar um acompanhamento com os visitantes, que poderá ser utilizado como base para futuras pesquisas. No momento de agendar a visita no site, haverá um espaço chamando para responder algumas perguntas referentes à relação do participante com a pandemia, e 15 dias depois da presença no museu, serão recontactados para responder outras perguntas.

Segundo Antonio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência, o museu continua seguindo na direção do aprendizado e da educação. “Queremos que o Espaço Ciência seja uma opção de lazer, de conhecimento e de contemplação de seu atraente paisagismo, mas também um local de educação e aprendizagem para uma convivência mais segura neste momento crítico e difícil para todos nós”, afirma, conforme sua assessoria.

Confira as regras de visitação:

1. Somente estarão disponíveis os ambientes abertos do Museu.

2. Somente estarão em funcionamento os experimentos que não necessitem de toque e que não levem à aglomeração.

3. As visitas funcionarão nas sextas, sábados e domingos, no turno da tarde.

4. Toda visita terá de ser agendada previamente.

5. O uso de máscaras é obrigatório em todos os ambientes do museu.

6. A distância entre as pessoas e os monitores deve ser de, no mínimo, 1,5m.

7. Haverá álcool gel disponível na Recepção e com a equipe do Museu, mas recomenda-se que cada um traga também o seu.

8. O Espaço Ciência não vende nem dispõe de água mineral. É conveniente que cada visitante traga sua água.

9. A equipe do Museu estará distribuída ao longo do Parque para evitar que as pessoas se concentrem em uma mesma área e zelem pelo cumprimento das normas. Os visitantes deverão acatar as orientações da equipe.

COMENTÁRIOS dos leitores