UFPE amplia retomada das atividades presenciais
As atividades acadêmicas, a partir de 20 de setembro, terão a oferta de componentes curriculares em formato híbrido ampliada
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovou, nesta sexta-feira (27), resolução que autoriza a ampliação da retomadas das atividades presenciais da instituição. A medida entra em vigor a partir da próxima quarta-feira (1º) e vale para as atividades administrativas, ensino, pesquisa e extensão.
No plano de retomada está prevista a volta de todos os servidores após finalização do esquema vacinal contra a Covid-19 desses profissionais. Já as atividades acadêmicas, a partir de 20 de setembro, terão a oferta de componentes curriculares em formato híbrido ampliada. Sendo assim, as aulas teóricas permanecem em regime remoto, enquanto as práticas e teórico-práticas serão ofertadas presencialmente.
“A ideia é que a gente possa voltar para o terceiro semestre letivo com uma configuração um pouco diferente daquela que nós tínhamos anteriormente, tendo em vista a melhoria nos dados da pandemia e o avanço do processo de vacinação dos profissionais de educação e dos nossos estudantes”, explicou o vice-reitor, por meio de assessoria, Moacyr Araújo.
Os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) passarão para o regime híbrido. Entre as tividades citadas no plano de retomada, apenas o Restaurante Universitário (RU) permancerá sem atividades.