Empresa americana demite 900 funcionários pelo Zoom

A gravação do diretor teve três minutos de duração, e foi publicada poucos dias antes do recesso de fim de ano

por Rachel Andrade seg, 06/12/2021 - 17:58
Divulgação CEO Vishal Garg demite 900 funcionários pelo Zoom Divulgação

O diretor presidente da Better.com, empresa hipotecária situada em Nova York, nos Estados Unidos, demitiu 900 de seus funcionários em uma chamada virtual pela plataforma Zoom, no dia 1º de dezembro, poucos dias antes do recesso de fim de ano.

Na chamada que durou três minutos, o CEO, Vishal Garg, anunciou que a empresa estava passando por alguns cortes para se manter ativa no mercado, e por isso precisou fazer a demissão em massa, de cerca de 9% dos colaboradores.

“Se você está nessa ligação, você faz parte do grupo azarado que está sendo dispensado imediatamente”, Garg diz na gravação divulgada pelo portal britânico Independent.

O dirigente informou ainda que não era uma decisão fácil. "Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer isso. A última vez que fiz isso, eu chorei", ele disse, apesar de não aparentar nenhuma emoção em sua fala. Entre as equipes desligadas estavam o time de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.

De acordo com o portal americano Abc7News, Garg esteve envolvido em outras controvérsias antes, como evidencia um e-mail que ele teria enviado para seus funcionários, e foi obtido pela Forbes. “Vocês são muito lentos. Vocês são um bando de golfinhos idiotas… então parem. Pare. Parem agora. Vocês são uma vergonha”, ele teria escrito.

COMENTÁRIOS dos leitores