Paulo Câmara garante pagamento do FUNDEF até sexta-feira

Governador de Pernambuco anunciou o repasse do benefício aos professores por meio das redes sociais

por Elaine Guimarães qua, 24/08/2022 - 18:35
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Paulo Câmara, governador de Pernambuco Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, por meio da redes sociais, o pagamento do Precatóirio Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (FUNDEF) até a próxima sexta-feira (26). De acordo com Câmara, a Caixa Econômica Federal depositou, nesta quarta-feira (24), R$ 1,78 bilhão.

"A Caixa Econômica Federal depositou nesta quarta-feira, R$ 1,78 bilhão referente aos precatórios do Fundef na conta do Estado. Até a próxima sexta-feira, 26 de agosto, os professores e professoras ativos e inativos que se enquadram nesse benefício começam a receber o dinheiro", escreveu o governador do Estado.

Embed:

Segundo a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), cerca de 35 mil servidores, que estão na folha do Estado, incluindo os aposentados, receberão neste primeiro momento os valores. Já os 17 mil profissionais que não fazem parte do demonstrativo estadual devem receber na segunda etapa. 

“O servidor que possui vínculo não precisará fazer nada. O valor será creditado diretamente na conta bancária. Já aqueles sem vínculo precisarão aguardar a publicação de uma portaria onde serão detalhados os próximos passos para agilizar este pagamento”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros por meio da assessoria.  

Inicialmente, o repasse do FUNDEF aos professores estava previsto para 8 de agosto. O pagamento do benefício foi anunciado durante evento, realizado no início do mês, que contou com apresentações de políticas de valorização dos docentes da rede no Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores