Jaqueira-PE abre vagas para agentes civis voluntários

Participantes devem atuar no PROED, do Governo Federal

por Ayanne Lima sex, 18/11/2022 - 17:23
Freepik Programa promove o desenvolvimento da educação Freepik

A Prefeitura Municipal de Jaqueira, no interior de Pernambuco, divulgou um chamamento público que visa o credenciamento de Agentes Civis Voluntários para o desenvolvimento de atividades no Programa Nacional de Educação e Desenvolvimento (PROED), do Governo Federal.

De acordo com o edital, os candidatos poderão disponibilizar, no máximo, 20 horas semanais para desenvolvimento de atividades civis voluntárias do programa, bem como sua participação em reuniões, cursos, oficinas simpósios, seminários, entre outras atividades pelas quais poderá receber ressarcimento/reembolso.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da prefeitura, entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro. A taxa de inscrição custa R$ 40,00, no entanto haverá possibilidade de isenção do valor.

O processo seletivo acontecerá por meio de entrevista psicossocial para as pessoas sem escolaridade ou que tenham cursado até o 5º ano do nível fundamental I, no período de 13 a 16 de dezembro. Já para os participantes que cursaram ensino médio ou entre o 6º e o 9º ano do fundamental, serão aplicadas prova escrita objetiva e redação, na data prevista de 11 de dezembro.

O prazo de validade do credenciamento será de 02 anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Confira mais informações no edital, a partir da página 135.

COMENTÁRIOS dos leitores