Vale-alimentação é o benefício mais popular, diz pesquisa

Pesquisa da VR aponta que 72% dos trabalhadores recebem vale alimentação, seguido de vale refeição (45%) e vale transporte (31%)

por Joice Silva qua, 22/02/2023 - 13:25
Freepik Vale-alimentação é o benefício mais popular entre trabalhadores Freepik

Dados de uma pesquisa realizada pela VR-Locomotiva apontam o vale-alimentação como o benefício com mais popularidade entre os trabalhadores. O benefício é recebido por 72% dos colaboradores, enquanto 45% apontam ter o vale-refeição e 31% o vale-transporte.

Comparado aos anos anteriores, o levantamento indica um recuo na porcentagem dos trabalhadores que possuem vale-refeição. Em 2022, 45% recebiam, em contrapartida que em 2020 só 39% tinham acesso ao benefício. O avanço pode ser explicado pela retomada dos colaboradores em seus trabalhos presenciais.

A pesquisa também questionou os colaboradores quanto a relevância dos benefícios. Nove em cada dez trabalhadores ouvidos consideram muito importante o oferecimento deles pelas empresas.

Do ponto de vista dos trabalhadores, a aceitação do benefício pelos estabelecimentos comerciais também é um tópico fundamental. Praticamente a totalidade dos colaboradores considera muito importante que comércios aceitem vale-alimentação (97%) e vale-refeição (96%) como forma de pagamento.

A pesquisa aponta que essa proporção permanece alta desde 2020, consolidando a valorização do benefício.

COMENTÁRIOS dos leitores