iFood e Microsoft lançam cursos para letramento digital

Formação será realizada via WhatsApp

qui, 02/03/2023 - 18:12
Divulgação Homem usando o celular Divulgação

O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery on-line, em parceria com a Microsoft, lançou cursos rápidos para letramento digital via WhatsApp. As formações são gratuitas e utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning, de maneira rápida e direta.

O acesso aos conteúdos dos cursos será através da interação com um assistente eletrônico no WhatsApp, após inscrição pelo site. O assistente dará comandos para que o aluno escolha as opções adequadas e o curso será ministrado por meio da plataforma Potência Tech.

"Começamos como uma startup de tecnologia e, de lá pra cá, passamos a ser a maior foodtech da América Latina. Com isso, cresceu também nossa responsabilidade e nosso impacto na sociedade. Nosso propósito no iFood é alimentar o futuro. Esse objetivo nos motiva a evoluir, inovar e entregar muito mais do que pedidos. Grande parte desse propósito está em ajudar a melhorar a educação e o aprendizado, pois acreditamos que essas são as principais alavancas para a transformação social e o progresso do País na redução da desigualdade e geração de oportunidades entre as classes sociais", afirma Luanna Luna, head de educação do iFood por meio da assessoria. 

As trilhas oferecidas pelo iFood e Microsoft são: Aprenda a utilizar o computador no dia a dia e Ferramentas digitais para o trabalho - Word e Excel. Cada trilha é formada por oito aulas de cinco minutos cada, que podem ser concluídas em até seis meses. 

COMENTÁRIOS dos leitores