Teresa preside subcomissão para discutir Novo Ensino Médio

Senadora Teresa Leitão, de Pernambuco, foi eleita nesta terça-feira

ter, 28/03/2023 - 18:31
Divulgação/Mariana Leal Senadora Teresa Leitão Divulgação/Mariana Leal

A senadora Teresa Leitão (PT) foi eleita, nesta terça-feira (28), para presidir a subcomissão temporária para debater e avaliar o Novo Ensino Médio (NEM), que iniciou em 2022 nas escolas públicas e privadas do Brasil. A iniciativa do grupo foi da parlamentar e aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado no dia 14 de março. 

Com um discurso apaziguador, já que a reforma do ensino médio é alvo de críticas, a parlamentar ressaltou que não quer fomentar "nenhum processo de polarização". "Ao contrário, queremos aproveitar as diversas ideias que temos já circulando no Brasil, analisar as experiências que existem, analisar todo o processo de implantação deste modelo para propor algo que possa, de fato, corresponder ao grande desafio que é o ensino médio. Vamos trabalhar, com dedicação, coragem, alegria e esperança”, disse a senadora.

Além de Leitão, a subcomissão temporária (180 dias) é formada pelos senadores Augusta Brito (PT-CE), Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

 

COMENTÁRIOS dos leitores