MEC amplia bolsas para formação de professores

Com o aumento, os benefícios passarão de 57.682 para 88.963, um acréscimo de 54%

por Joice Silva qua, 29/03/2023 - 11:02
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministério da Educação Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou o aumento no número de bolsas para formação de professores. As bolsas fazem parte do programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP). O anúncio foi realizado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, nessa terça-feira (28).

Com o aumento, os benefícios passarão de 57.682 para 88.963, um acréscimo de 54%. Das 253 Instituições de Ensino Superior (IES) com projetos aprovados para o Pibid, 187 poderão ter aumento no número de bolsas. Já das 230 IES com projetos aprovados para o Residência Pedagógica, 92 atendem aos critérios para receber mais benefícios.

Serão abertos dois períodos para o início das atividades dos novos bolsistas: de 1º a 15 de maio e de 1º a 15 de junho.

A IES interessada em receber mais bolsas deverá enviar um ofício assinado pela Coordenação Institucional do projeto para o e-mail pibid@capes.gov.br, no caso do Pibid, ou rp@capes.gov.br, se for referente ao PRP. A Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Capes encaminhará orientações detalhadas às instituições a respeito do cronograma e dos procedimentos necessários.

COMENTÁRIOS dos leitores