iFood realiza treinamento para entregadores no Recife

O curso será presencial, com aulas nos dias 4, 19, 25 e 26 de abril. A iniciativa faz parte do Delivery de Vantagens do iFood

por Joice Silva ter, 04/04/2023 - 10:44
Marcelo Casall Jr/Agência Brasil iFood realiza treinamento para entregadores no Recife Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizará, nos dias 4, 19, 25 e 26 de abril, treinamento de entregadores, no Recife, para tratar sobre a segurança no trânsito. Esse é primeiro curso de Direção Defensiva presencial promovido pela empresa, que visa instruir os entregadores da rede sobre técnicas de condução no trânsito para prevenir acidentes viários.

A iniciativa foi pensada e desenvolvida em parceria com a Associações de Trabalhadores por Aplicativo (AMAPPE) e a empresa Honda para facilitar e tornar mais seguro o cotidiano dos entregadores parceiros.

“O iFood entende que a segurança viária no Brasil é um desafio que vai muito além do delivery. Com isso, investir constantemente em iniciativas que capacitem e tornem os próprios entregadores agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito é um modelo que a empresa encontrou de fazer a diferença, tanto na vida dos entregadores, quanto no dia a dia das cidades e alcançando um maior número de pessoas de dentro e fora do nosso ecossistema”, afirma Thiago Messias, Coordenador de Políticas Públicas da iFood.

Nessa primeira edição, serão cerca de 150 entregadores de Recife capacitados presencialmente. De acordo com a empresa, eles sairão do curso aptos a conduzir suas motocicletas com o olhar mais atento, a partir de técnicas de direção segura e de conhecimentos sobre os conceitos de trânsito, características essenciais para auxiliar na prevenção de acidentes. A parceria com a Honda, através da Loja Mob Motos, vai oferecer aos participantes desconto na troca do óleo, saindo de R$ 54,00 por R$ 19,90. O curso também será disponibilizado aos entregadores de Fortaleza (CE) e Brasília, com expectativa inicial de capacitar mais de 350 entregadores nessa primeira fase.

Rodrigo Lopes, presidente da AMAPPE, reforçou a importância das iniciativas para a categoria. “Sabemos que os motociclistas são 70% dos casos graves de traumas em São Paulo, a ideia de trazer o curso, aqui, para Recife, é visando uma forma de prevenção. Então, a parceria com o iFood é fundamental para haver essa conscientização coletiva. Eu acredito que a educação é essencial para tudo na vida, inclusive, para o trânsito”, comenta.

A iniciativa faz parte do Delivery de Vantagens do iFood que oferece benefícios exclusivos que aos entregadores parceiros como, por exemplo, descontos especiais.

COMENTÁRIOS dos leitores