Pesquisa: Faltas médicas aumentam após jogos de futebol
No dia seguinte a semifinal entre Palmeiras e Ituano, em 19 de março, por exemplo, a empresa registrou um aumento de 19% na ausência de comparado a segundas-feiras normais
Uma pesquisa realizada pela Ponto Mais, empresa gestora de ponto eletrônico em empresas, apontou o crescimento de faltas por atestado médico nos dias seguintes a jogos de futebol. Gastroenterite e gripe são as principais causas justificadoras.
No dia seguinte à semifinal entre Palmeiras e Ituano, em 19 de março, a empresa registrou um aumento de 19% na ausência de comparado a segundas-feiras normais. Em Minas Gerais, após a disputa entre América e Cruzeiro a pesquisa apontou o crescimento de 15%.
No Rio de Janeiro, a segunda-feira após o clássico entre Flamengo e Vasco, a pesquisa registrou 20% a mais no número de ausências por atestado médico.
Apesar do crescimento de faltas nas segundas-feiras, os dados apurados pela empresa registraram números ainda maiores quando levados em consideração as quintas-feiras em semana de jogos.