Professores da rede pública de PE paralisam atividades

A manifestação é em defesa do piso salarial, de 14,95%, como também, pede medidas efetivas para garantir a paz nas escolas e a revogação do Novo Ensino Médio

qua, 26/04/2023 - 09:19
Pericles Chagas/Tempus Comunicação Sintepe realiza panfletagem Pericles Chagas/Tempus Comunicação

Professores e professoras da rede pública de Pernambuco aderem à greve nacional, convocada Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e paralisam atividades nesta quarta-feira (26). A manifestação é em defesa do piso salarial, de 14,95%, como também, pede medidas efetivas para garantir a paz nas escolas e a revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

Participam do ato sindicatos, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), que representam professores e trabalhadores em educação da rede estadual, e dos municípios que formam o Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco.

De acordo com o calendário de lutas do Sintepe, haverá mais duas paralisações, de âmbito estadual, nos dias 8 e 9 de maio. No dia 20 de abril, os trabalhadores e trabalhadoras de Educação do Estado ocuparam a frente da Secretaria de Administração (SAD), localizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, para pressionar a governadora Raquel Lyra (PSDB) a cumprir o reajuste salarial, aplicado na carreira, de 14,95% previsto por lei federal.

LeiaJá também

--> Professores do Recife aceitam reajuste salarial de 8,5%

COMENTÁRIOS dos leitores