Candidatos pedem adiamento de prova de concurso no Recife

Devido às fortes chuvas que atingem a capital pernambucana neste domingo (11), candidatos ao concurso para professor da rede municipal pedem adiamento da prova

por Camilla de Assis dom, 11/06/2023 - 10:24
Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo Concurso público da Prefeitura do Recife será realizado neste domingo Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo

Por conta das chuvas que atingem Pernambuco neste domingo (11), os candidatos ao concurso da Prefeitura do Recife, que oferece 1000 vagas para professores da rede municipal pedem adiamento da prova.

No Instagram do prefeito do Recife, João Campos, os participantes pedem um posicionamento sobre a manutenção do exame. "É impossível nos deslocarmos para realizarmos a prova do concurso para professores. Todo mundo sabe que Recife não tem estrutura para um 'evento como esse', chuva intensa. A chuva veio madrugada a dentro e ainda continua forte", comentou uma candidata.

"João campos, devido as fortes chuvas de hoje, o concurso da prefeitura do Recife poderia ser adiada para uma nova data? Vai ser um transtorno para os candidatos chegarem no local de prova...", pediu outro.

Procurados pelo LeiaJá, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do processo seletivo, e a Prefeitura do Recife não se posicionaram sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

COMENTÁRIOS dos leitores