58% dos trabalhadores preferem jornadas não presenciais

O dado é apontado a partir de um levantamento realizado pela Pluxee

qua, 02/08/2023 - 10:19
Unsplash Mulher trabalhando em casa Unsplash

O levantamento realizado pela empresa Pluxee aponta que 58% dos trabalhadores brasileiros preferem modelos de trabalho com dias não presenciais. A pesquisa mostra que o modelo híbrido é a melhor opção para 29% dos entrevistados, em seguida, estão o home office, com 20%, e anywhere office (9%).

Mesmo com essa preferência, apenas 19% dos entrevistados afirmaram que praticam tais formatos. Para o levantamento, a Pluxee também ouviu profissionais do RH. Dos 935 respondentes, 31% disseram que mudaram para trabalho que oferecesse dias de home office. Já 52% pensam em mudar de emprego também com o objetivo de encontrar a flexibilidade mais adequada à rotina.

“A busca pela qualidade de vida continua sendo um tema atual e relevante para empregadores e profissionais, principalmente à luz das práticas ESG. Embora qualidade de vida tenha uma perspectiva muito particular e individual, nossa pesquisa refletiu as conversas e escutas que temos feito com nossos clientes: há uma preferência dos trabalhadores por modelos de trabalho flexíveis”, coloca Luiz Louzada, Diretor Comercial Corporate da Pluxee.

COMENTÁRIOS dos leitores