Como usar o Threads para empreender? Especialista dá dicas
Especialista em vendas online comenta sobre a nova rede social
Há cerca de um mês, o Meta lançou uma nova rede social chamada “Threads”. A facilidade de publicação e a informalidade da plataforma trazem novas formas para divulgar na rede social.
"É uma proposta semelhante ao Twitter, de oferecer um espaço para discussões em forma principalmente de mensagens de textos, mas também é possível publicar fotos, GIFs e vídeos de até unicidade com Instagram", explica a especialista em marketing e vendas na internet, Camila Silveira.
A plataforma é integrada ao Instagram. Por isso, não é possível criar um perfil na rede do Threads sem ter um Instagram. E caso o usuário deseje excluir sua conta do Threads também deletará o Instagram. De acordo com Silveira, a solução é desativar a conta do Threads temporariamente e não definitivamente. A mesma conduta é aplicada nas postagens.
“Publicar apenas no Instagram e não no Threads pode acabar despencando seu algoritmo inicial. As duas obedecem o mesmo núcleo de engajamento. Pelo protocolo usado em sua criação, no futuro o grupo Meta revela que deverá acontecer uma descentralização na plataforma", esclarece.
Mas como utilizar o Threads para empreender?
Camila Silveira aconselha as empresas a criar perfis específicos relacionados aos seus produtos, serviços ou áreas de interesse. O objetivo é incentivar a formação de comunidade entre indivíduos e empresas.
"A plataforma possibilita que os usuários se conectem, explorem interesses em comum e troquem ideias, sendo o novo formato dos conhecidos grupos usados no Facebook e esquecidos por muitos no formato do Instagram", diz Silveira.
A especialista afirma que as empresas conseguirão se envolver ativamente nos perfis ao responder perguntas, fornecendo informações úteis, compartilhando conteúdo exclusivo, além de interagir com os usuários.
"A participação demonstra o compromisso com os clientes e oferecer suporte, estabelecendo uma relação de confiança", pontua.
Silveira também destaca que o Threads pode ser um espaço valioso para coletar feedback dos clientes e envolvê-los na cocriação de produtos ou melhorias.
"As companhias podem realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar seus produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos consumidores”, sugere.
"A possibilidade do recomeço dentro de padrões mais direcionados podem trazer uma evolução realista aos empreendedores, que acabaram não tendo os nichos trabalhados de forma assertiva em outras plataformas", finaliza Camila Silveira.