Embaixada dos EUA oferece 300 vagas em curso de inglês

Curso é gratuito e on-line exclusivo para população afro-brasileira e indígena

por Mariana Ramos sex, 12/01/2024 - 13:33
Freepik As aulas serão síncronas Freepik

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e o Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) estão com inscrições abertas para o novo curso de idioma on-line voltado à população afro-brasileira e indígena. Serão 300 vagas oferecidas no programa “English to Connect, Communicate, Catalyze” (E2C 2024).

Para participar os interessados devem ter de 18 a 40 anos, morar no Brasil e ter conhecimento básico de inglês. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de fevereiro e podem ser feitas de forma gratuita e online pelo site do Grupo +Unidos

“Compreender diferentes culturas é fundamental para promover a unidade global. A linguagem atua como uma ferramenta poderosa que nos permite não apenas comunicar, mas também empatizar com as experiências dos outros”, declara Scott Chiverton, diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa no Brasil.

O curso tem carga horária de 210 horas, divididas em 6h semanais durante o ano. As aulas são síncronas e serão oferecidas atividades extracurriculares e mentorias com profissionais especializados. O projeto visa desenvolver as habilidades linguísticas e ajudar na vida profissional dos participantes.

COMENTÁRIOS dos leitores