Sebrae inscreve para o programa Brasil Mais Produtivo

Iniciativa oferece soluções para tornar empresas mais lucrativas e eficientes

por Caio Moraes seg, 15/01/2024 - 18:55
Freepik Brasil Mais Produtivo do Sebrae oferece apoio gratuito a empresas em Pernambuco. Freepik

O Sebrae está com inscrições abertas para o Brasil Mais Produtivo, um programa em parceria com o Governo Federal que oferece acompanhamento personalizado e gratuito para empresas interessadas em aumentar produtividade e realizar a transformação digital. O programa é conduzido por Agentes Locais de Inovação (ALI), proporcionando orientações impactantes para pequenos negócios. O novo ciclo inclui mais de 1,2 mil vagas em Pernambuco, com inscrições até 18 de fevereiro.

Há 1 mil vagas para empresas visando melhorias gerenciais e otimização da produção (ALI Produtividade) e 275 para aquelas que buscam transformação digital, recebendo apoio financeiro de R$ 2 mil para ferramentas adequadas. Podem se inscrever Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) nos setores de comércio, indústria ou serviços em todo o estado.

Empresas pernambucanas que participaram do ciclo anterior registraram aumento médio de 18,7% na produtividade. Durante o programa, são realizadas reuniões individuais e oficinas coletivas. O objetivo é ajudar os empresários a implementarem inovações, tornando seus negócios mais eficientes e lucrativos. Proprietários destacam benefícios, como o caso da Aqua Fit, que teve um aumento de 53% no faturamento após a orientação do ALI.

"A chegada do ALI fez toda a diferença, pois ele me ajudou a organizar e estruturar melhor a empresa a partir de mudanças simples para solucionar problemas que até então não eram percebidos. Basicamente, é como se o Sebrae tivesse chegado na minha casa e dito: você tem todos os móveis, mas o lugar da geladeira não é na sala, e sim na cozinha, a máquina de lavar não é no quarto, mas na área de serviço, por exemplo", conta o empresário da Aquafit, que espera saltar dos atuais 250 alunos matriculados para 330 ainda este ano.

COMENTÁRIOS dos leitores