As incertezas e possibilidades da infância
Fundaj/Derby sedia nesta quinta-feira (8) a abertura da mostra coletiva "Infância"
O universo das crianças (também) destinado a adultos. Nesta quinta-feira (8), às 19h, a Galeria Vicente do Rego Monteiro sedia a abertura da exposição coletiva "Infância", de Nan Goldin, Cao Guimarães e Paula Trope. Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra é formada por fotografias dos artistas Nan Goldin e Cao Guimarães, além do vídeo "Contos de Passagem", de Paula Trope.
Todas as obras dos artistas retratam a temática da infância, entendida como um período onde várias possibilidades de vida convergem (e competem) para se formar um futuro, ainda incerto, devido à tenra idade.
"Pela primeira vez, foi possível avizinhar obras que trazem a ideia de infância. Os três artistas se reúnem em torno da política da arte, cada um com sua singularidade, mas todos com o mesmo foco, o despojamento das imagens, sempre prezando pela espontaneidade do cotidiano das crianças. ‘Infância’ traz o questionamento sobre as convenções da vida. É a arte trazendo um discurso político, de maneira sublime", disse Moacir dos Anjos.
"Infância" faz parte do Projeto Política da Arte, programa de ações da Coordenação de Artes Visuais da Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, e permanece em cartaz até 12 de maio.
Serviço:
Mostra coletiva "Infância" - de Nan Goldin, Cao Guimarães e Paula Trope
Na Galeria Vicente do Rego Monteiro - Fundaj/Derby
De 9 de março à 12 de maio, terça à domingo, das 9 às 20h
Agendamento para escolas, grupos e atualização de professores: (81) 3073-6682
Informações: (81) 3073-6692 | 3073-6691