Maior feira de Arte do Brasil começa amanhã (10)

SP-Arte reunirá mais de 100 galerias na cidade de São Paulo

por Carlos S Silvio qua, 09/05/2012 - 08:40
Divulgação Ação “O que é arte? Para que serve?” (1978) na cidade de Recife - Paulo Bruscky Divulgação

No próximo dia 10 tem início a oitava edição da feira SP-Arte, a principal Feira do meio artístico no Brasil. Nesse ano, o evento terá mais galerias participantes e um empurrãozinho para os interessados em adquirir algum trabalho - acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo permitirá que as aquisições feitas durante a mostra estejam isentas do recolhimento do ICMS, o que reflete na redução da quantia paga de imposto sobre as peças.







Espalhados pelos três andares do prédio da Bienal, a Feira conta com 109 galerias e 27 participantes internacionais, como o artista Takashi Murakami, que participa da feira pela primeira vez. Entre as novidades desta edição está uma parceria com o MAM, MASP, MIS e Pinacoteca: o visitante que comprar um ingresso para algum desses espaços culturais receberá um convite para visitar a feira nos dias 10 e 11 de maio. Por sua vez, ao adquirir um ingresso para a SP- Arte, o visitante receberá gratuitamente uma cartela com ingressos para os quatro museus parceiros, com validade entre 10 e 13 de maio.







Também, jovens curadores poderão submeter projetos de exposição a serem realizados num espaço especial da Feira, tendo como base o acervo de obras dos artistas representados pelas galerias participantes. Os curadores selecionados serão premiados com uma viagem para a Documenta 13, respeitada exposição de arte que acontece a cada cinco anos na cidade alemã de Kassel.







Entre as galerias participantes da Feira, está a pernambucana Amparo 60, que tem entre seus artistas representados Paulo Bruscky, pioneiro na aplicação artística de várias tecnologias, como gravação eletrônica, filme super-8, vídeo, xerox, off-set e mimeógrafo e que recentemente participou da Bienal de SP.

COMENTÁRIOS dos leitores