Tributo a Dominguinhos carregado de saudade
Artistas realizaram show em homenagem ao mestre da sanfona na noite desta quinta (25) no Chevrolet Hall
Por volta das 21h30 desta quinta (25), a cantora Elba Ramalho subiu ao palco do Chevrolet Hall cantando a canção De volta pro meu aconchego e dando início ao show em homenagem ao artista Dominguinhos, que faleceu na última terça-feira (23), às 18h, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Com mais de duas horas de concerto, o evento teve cerca de três mil pessoas.
Fagner, que foi o segundo a homenagear o mestre da sanfona, narrou minutos antes de se apresentar, para a imprensa, o começo da sua amizade com Dominguinhos: “Ele deixou muita música bonita, como Quem Levará Sou Eu, que insistiu que eu cantasse em algum determinado festival. Quando percebi, era a música certa, no momento certo da nossa amizade. Acabei ganhando o prêmio, deixando-o feliz, e a partir desse dia começou uma história bonita entre nós dois”, descreveu o artista. Dentre as músicas cantaroladas por Fagner, Oração de São Francisco foi a que mais comoveu o público presente.
Parceiro de Dominguinhos há 30 anos, Nando Cordel iniciou seu show com a canção Gostoso Demais, na qual ganhou de presente a melodia de Dominguinhos. “Tentarei fazer o melhor show da minha vida porque ele merece tudo. É uma pessoa muito especial na minha vida. Meu coração está apertadinho, devido ao momento difícil. Mas, como a vida é uma passagem, ninguém está aqui para ficar. A vida passa e todo mundo passa também”, disse Nando.
O jornalista Aldrin Taborja, que mora em Porto Velho e está participando da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Pernambuco, afirmou que não poderia perder essa oportunidade de assistir ao tributo ao mestre da sanfona.
O show também contou com participação de Jorge de Altinho, Geraldo Azevedo e Flávio José, além da filha de Dominguinhos, Liv Moraes, que subiu ao palco às 00h20 finalizando o tributo. “Descanse em paz pai. Você sempre estará em nossos corações”, disse Liv encerrando a homenagem ao seu pai ao lado de Fagner, Flávio José e Jorge de Altinho.
Todo o dinheiro arrecadado do evento será destinado a custear as despesas médicas do tratamento do músico e ao pagamento do seu sepultamento.