Corpo de Dominguinhos deixa Recife e segue para Garanhuns

Cortejo saiu do restaurante Arriégua, na Zona Oeste do Recife, por volta das 8h30

por Swã Medeiros qui, 26/09/2013 - 09:40
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Amigos e familiares se despedem de Dominguinhos na saída do cortejo, no Recife Líbia Florentino/LeiaJáImagens

Ao som de muito forró, amigos e parentes se despediram do mestre da sanfona na manhã desta quinta (26), no restaurante Arriégua, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. O corpo do músico, que estava no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, seguirá para o Cemitério São Miguel, em Garanhuns – local que onde será enterrado.

“Estou muito contente com essa vitória e quero agradecer às pessoas que me deram esse apoio todo para enterrar meu pai em Garanhuns. E, graças a Deus, conseguimos realizar o desejo dele“, comentou o primogênito Mauro Moraes.  Já a filha, Liv Moraes, disse que o único jeito era enterrar no Grande Recife. “Garanhuns ainda não tinha estrutura e a gente não conseguiu falar com a Prefeitura em tempo hábil no mês de julho quando meu pai morreu”, ressaltou Liv.

O corpo do músico, que segue em cortejo com batedores da Polícia Rodoviária Federal pela BR 232, está previsto para chegar a Garanhuns às 13h40, desta quinta (26), onde vai percorrer as principais ruas da cidade. “Vamos fazer uma festa bonita na frente do cemitério. Irei cantar alguns sucessos do meu pai como ‘De volta pro meu aconchego’ e ‘Eu só quero um xodó’”, comentou Liv.

O músico morreu no dia 23 de julho, no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, com complicações infecciosas e cardíacas, e enterrado em Paulista, no dia 25 (do mesmo mês), no Cemitério Morada da Paz, Região Metropolitana do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores