‘A Teia’ estreia com Paulinho Vilhena em seu 1° vilão

Inspirada em fatos reais, série estreia nesta terça (28) após o Big Brother Brasil

por Maria Eduarda Barbosa ter, 28/01/2014 - 11:32

Depois do sucesso de Amores Roubados e da adaptação para a TV de Serra Pelada, é a vez da série A Teia integrar a programação noturna da Globo. Inspirada em fatos reais, a trama gira em torno do delegado Jorge Macedo (João Miguel), que planeja prender uma das maiores quadrilhas do Brasil, comandada pelo vilão Marco Aurélio Baroni (Paulinho Vilhena). A Teia estreia nesta terça-feira (28) após o Big Brother Brasil.

Tudo começa quando a quadrilha de Baroni protagoniza um roubo de 60 kg de ouro em pleno aeroporto de Brasília. O assalto é investigado pelo delegado Macedo e o policial Mariano Queiroz (Marat Descartes), que pouco a pouco juntarão as pistas sobre o grupo que comandou a ação. 

Com a teia de pistas, o delegado descobre aos poucos que os participantes do assalto possuem uma ligação mais complexa, que envolve presidiários perigosos, mafiosos internacionais e até policiais corruptos. Enquanto Macedo tenta desarticular a quadrilha, Baroni planeja os próximos passos de sua gangue e ainda vive uma paixão com a amante Celeste (Andreia Horta).

A Teia é uma série de mistério e sequências de tirar o fôlego. Com uma linguagem mais elaborada do que o costume da emissora, a trama foi toda gravada em ambientes externos, com “câmera-nervosa” e uma trilha sonora que pode agradar tanto quanto a de Amores Roubados

Atores

Esse é o primeiro papel de Paulinho Vilhena como vilão e o primeiro protagonista de João Miguel, que teve seu último papel na TV na elogiada O Canto da Sereia. Vilhena destaca as fortes cenas de ação, que realizou sem dublês, e afirma que esse é o grande papel e sua carreira. "Mais um passo na minha história como ator. Talvez seja o passo mais importante da minha carreira, depois do primeiro, é claro”, contou ao portal da Globo Gshow.

A Teia tem direção de Rogério Gomes e roteiro de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani.

COMENTÁRIOS dos leitores