Parada LGBT muda de local devido a evento religioso
A Sedurb anunciou a alteração de local informando que o Clama João Pessoa já havia sido programado para o local
JOÃO PESSOA (PB) - A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informou, nesta sexta-feira (5), a alteração do local para realização da 13ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) da capital paraibana. A caminhada não acontecerá na orla, como estava programado.
O percurso será da Avenida Ruy Carneiro, no bairro de Manaíra, até o Largo da Gameleira, em Tambaú, onde será montado o palco principal. A concentração do evento será às 16h, neste sábado (6).
A Parada tem a tradição de partir da Praia do Cabo Branco, até o Busto de Tamandaré, mas outros dois eventos estão marcados para o local. O Clama João Pessoa, promovido pela igreja evangélica, e o Dia de Cooperar foram programados antes da organização ter entrado em contato.
No Palco Principal, a cantora paraibana Mira Maya irá animar o público, para logo depois Gaby Amarantos começar sua apresentação. A Parada LGBT espera receber de 100 a 150 mil pessoas durante o percurso e os shows.