"Satânicas": Bandas brasileiras são retidas em Bangladesh
Os shows das bandas Krisiun e NervoChaos tiveram que ser cancelados no país por conta do retimento de ambas no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjala
As bandas de heavy metal brasileiras Krisiun e NervoChaos foram retidas no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjala, em Bangladesh, na madrugada desta terça-feira (9). Em seu perfil no Instagram, o guitarrista da banda Krisiun anunciou o cancelamento dos shows por conta do imprevisto. Os grupos foram liberados a tempo de se apresentar, mas as autoridades locais resolveram cancelar os shows.
Segundo o UOL, um dos integrantes da banda, Lauro Bonometti, disse no seu Facebook que ambas as bandas foram taxadas como satânicas pelas autoridades do país de maioria mulçumana, e por esse motivo haviam sido barrados e tido seus passaportes retidos na Policia Federal. Ainda segundo o vocalista, eles chegaram a passar 8h no aeroporto sem previsão para saírem.
De acordo com a assessoria, eles contaram com uma "imensa ajuda" do Consul brasileiro em Bangladesh, e já foram liberados do aeroporto. As bandas estão agora em um hotel, ainda no mesmo país.
Krisiun e NervoChaos estão em turnê internacional e já haviam feito shows na Indonésia e em Singapura antes de chegar à Bangladesh. Os próximos shows das bandas estão marcados para o dia 12 de maio, na Mongolia.