Estúdio quer que “Mulher-Maravilha” seja indicado ao Oscar
Warner Bros. planeja campanha para que o filme da heroína dispute as categorias principais em 2018
Segundo a “Variety”, a Warner Bros. está planejando uma campanha para que “Mulher-Maravilha” dispute o Oscar 2018 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção para Patty Jenkins.
A ideia é aproveitar o enorme sucesso de público e crítica do filme e também a recente renovação dos membros da academia, que agora conta com profissionais mais jovens, menos conservadores, por isso propensos a votar em um filme de grande orçamento.
Caso a campanha funcione, “Mulher-Maravilha” seria o primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme e Patty Jenkins seria a quinta mulher indicada a Melhor Direção - a primeira desde 2010, quando Kathryn Bigelow levou a estatueta por “Guerra ao Terror” e se consagrou como a primeira mulher a ganhar um Oscar nessa categoria.
Não é rara a presença de filmes de super-herói nas categorias técnicas do Oscar. Na premiação desse ano “Esquadrão Suicida”, (que assim como Mulher-Maravilha, também faz parte do Universo Estendido DC), levou o prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado.
Vale lembrar que “Batman: O Cavaleiro das Trevas” foi o único filme de super-herói que ganhou um Oscar em uma das categorias principais. Na cerimônia de 2009, Heath Ledger, que interpretou o vilão Coringa, levou o prêmio póstumo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. “Batman: O Cavaleiro das Trevas” também ganhou o prêmio de Melhor Edição de Som, além de indicações nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Som.
“Mulher-Maravilha” estreou em junho e arrecadou mais de US$ 781 milhões mundialmente e é considerado o filme de maior sucesso dirigido por uma mulher.