Peça com Jesus trans é proibida na Bahia por pastor
Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado ao deputado estadual Pastor Sargento Isidório suspendeu a apresentação teatral
Após várias suspensões em outros locais, mais uma vez o espetáculo "O evangelho segundo Jesus: Rainha do céu", na qual o papel de Jesus é interpretado pela atriz transexual Renata Carvalho, foi proibida de ser apresentada no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, na Bahia. Um liminar feita pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório e concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado causou a proibição da peça na última quinta-feira (26).
Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou um vídeo afirmando que o espetáculo está desconstruindo a “imagem e a moral santa de Jesus”.
Apesar da suspensão no Espaço Cultural Barroquinha, a peça foi realocada para o instituto Goethe – espaço especializado em ensino Alemão – e foi exibida na última sexta-feira (27). A mesma apresentação, foi vetada também em setembro, quando seria exibida no SESC de Jundiaí. Na época, a liminar foi derrubada, e a apresentação ocorreu normalmente.
LeiaJá também
--> Vereadora condena peça com Jesus transexual: "uma afronta"