Equipe de House of Cards acusa Kevin Spacey de assédio
O ator foi denunciado por oito pessoas da equipe da série, que relatam que esse comportamento de Kevin Spacey era constante
Depois de ter sido acusado de abusar de Anothony Rapp em 1986 e se assumir gay, Kevin Spacey foi alvo de novas acusações, e, dessa vez, contemporâneas. Oito membros da equipe de House of Cards relataram casos de abuso sexual por parte do ator, que é protagonista da série, e afirmaram que o ambiente era “muito tóxico para homens jovens que tinham que interagir com ele dentro da equipe, elenco ou atores extras”, segundo a CNN.
A Netflix, que cancelou a produção depois da primeira denúncia, afirmando que a série só terá mais uma temporada, admitiu ter conhecimento sobre um incidente envolvendo o ator. A empresa, no entanto, comenta que o caso foi solucionado rapidamente e que não sabia dos demais. No momento, as filmagens dos novos (e últimos) episódios de House of Cards estão suspensas.
As pessoas que denunciaram seus casos preferiram manter seus nomes anônimos para o público, e mais de uma disse que o comportamento do ator era constante e chegou a acontecer em espaços públicos, onde outros poderiam ver.
Um dos relatos é de um ex-assistente de produção, que contou que estava no carro com Spacey quando o ator colocou a mão em sua perna de maneira que o deixou constrangido. “Fiquei em estado de 'choque'. Ele era um homem numa posição muito poderosa na série e eu era alguém que estava muito abaixo na cadeia alimentar do show”, disse. Depois, o funcionário ainda afirma que o protagonista da série chegou a encurralá-lo dentro do seu trailer pessoal. O assistente afirma que falou a Kevin Spacey que não estava confortável com a situação e que, em seguida, o ator, “visivelmente agitado”, deixou o local.
Outro membro da equipe relatou que o artista o tocava com freqüência de “maneiras estranhas que numa conversa cotidiana e normal não seriam apropriadas”, segundo ele: “[Kevin] massageava meus ombros, colocava suas mãos ao redor de mim ou tocava minha barriga às vezes”.
LeiaJá também
--> Ator mexicano faz acusações contra Kevin Spacey
--> Rachel McAdams e 200 mulheres acusam diretor de assédio
--> Acusado de assédio, Weinstein é demitido do próprio estúdio