Animage realiza Mostra Erótica em tempos de ‘quase censura

Sessão reuniu o público fã de animação, nesta sexta (1º), no Cinema São Luiz

por Paula Brasileiro sab, 02/12/2017 - 14:29
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens O festival continua até o próximo domingo (3) Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Nesta sexta (1º), o Cinema São Luiz recebeu a Mostra Erótica, parte integrante da programação do Animage - VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco, e uma das sessões mais concorridas do evento. O público pôde assistir 11 produções, de diversos países, que trouxeram a temática do erotismo para o mundo da animação.

Apesar de costumeiramente receber filas que dão voltas em torno do São Luiz, neste ano, a mostra especial aconteceu com parte das cadeiras da sala de exibição vazia. A sessão, porém, ocorreu tranquilamente em um ano que assistiu a protestos contra obras de arte com teor sexual e, até mesmo, a proposição de leis que visam proibir este tipo de expressão artística. Nos filmes, além do erotismo e do sexo, temas como relações humanas, descobertas, voyeurismo e o ofício de prostitutas foram retratados através das animações.

Os curtas exibidos representaram a animação de países como Polônia, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Itália, e Brasil. O representante brasileiro da Mostra, Vênus - Filó a Fadinha Lésbica, veio do estado de Minas Gerais, produzido pelo realizador Sávio Leite.  Dentre os títulos exibidos, o italiano, Peep Show; o holandês, Quod Libet; o americano , Luscious; o francês Octopus Love Affair; e o alemão, Dark Chocolate, entre outros.



 

COMENTÁRIOS dos leitores