Ator de Seu Madruga, Ramón Valdez também devia aluguel
Filho do ator contou que teve de sair ‘fugido’ de casa algumas vezes pois a família não tinha como pagar o proprietário do imóvel em que moravam
O ator mexicano Ramón Valdés pode ter sido a própria inspiração para o personagem que eternizou na televisão, o Seu Madruga, do seriado Chaves. Além de sempre falar frases que acabaram sendo doadas ao personagem, Ramón também devia aluguéis da casa onde morava. As revelações foram feitas pelo seu filho, Esteban, e seu neto, Miguel Valdés, em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentilli.
Esteban e Miguel estão produzindo um documentário que vai contar a vida de Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga. Na entrevista à Gentilli, Esteban, filho de Ramon, teve de acompanhá-lo em suas 'fugas' pois não tinha dinheiro para pagar o aluguel: "Foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: 'Vamos para a casa da sua avó'. Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava", contou, mencionando outro personagem do Chaves.
Eles também contaram ser possível reconhecer o próprio Ramón no personagem Madruga, através de seus famosos bordões, por exemplo: "Seu Madruga existia antes do Chaves. Meu pai usava essas frases na família: 'Não te dou outra porque...' e 'O que foi, que que foi, que que há?!' Ele usava essas frases com a gente, com os amigos", disse Esteban. Já o neto de Valdés, Miguel, relembrou com carinho o seu avô, falecido há 30 anos: "Me lembro do cheiro dele, lembro de quando ele me beijava, parecia uma foca me beijando, porque ele tinha um bigode molhado. Era bonito e estranho ao mesmo tempo, mas tinha muito amor."