'Retornando às nossas origens', diz curador da Fliporto

Depois de dois anos sem atividade, feira literária retorna com vasta programa gratuita no Litoral Sul de Pernambuco

por Paulo Uchôa ter, 07/08/2018 - 15:23
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Fliporto será realizada nos dias 09, 10, 11 e 12 de agosto, em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Na manhã desta terça-feira (7), a organização da Fliporto divulgou a programação completa do evento, que desta vez será realizada em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado. Homenageando o poeta pernambucano Marcus Accioly nesta 12ª edição, a feira literária enfrentou a falta de verbas para executar o evento, antes realizado em Olinda, nos anos de 2016 e 2017.

"Nós ficamos dois anos sem fazer a Fliporto por falta de recursos. Nós não conseguimos o patrocínio suficiente para realizar a festa", relembrou Eduardo Côrtes, integrante do conselho cultural da Fliporto. De volta à Porto de Galinhas, os idealizadores conseguiram 50% do apoio financeiro da Prefeitura de Ipojuca (RMR), além da outra metade obtida por patrocinadores privados. 

"Queremos uma Fliporto que tenha impacto forte no balneário de Porto de Galinhas. O povo de lá clamou muito pelo retorno. Estamos retornando às nossas origens", pontuou Côrtes. Neste ano, a feira oferecerá uma programação diversa para 10 polos, entre eles um espaço dedicado ao universo Geek.

Embed:


 

COMENTÁRIOS dos leitores