Spotify lança projeto que incentiva empoderamento
'Escuta as Minas’ reúne nomes como Karol Conká, Elza Soares e Maiara & Maraísa
O Spotify lançou no início desta semana a campanha ‘Escuta as minas’, que visa incentivar a luta da mulher contra a desigualdade de gênero na música. O projeto conta com um site e com um clipe inédito apresentado a campanha, além de 11 depoimentos de artistas brasileiras.
O ‘Escuta as minas’ reúne nomes como Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraísa, MULAMBA e Mart’nália. Outras três artistas homenagearam grandes ícones femininos da música brasileira. 'As Bahias' e a 'Cozinha Mineira' retrataram Chiquinha Gonzaga, enquanto Tiê prestou tributo à Maysa, e Lan Lanh à Cassia Eller.
Na página inicial do site do projeto, uma mensagem de empoderamento feminino é exibida:
“A LUTA PARA SER OUVIDA NÃO É ALGO DO NOSSO TEMPO.ESTAMOS CANTANDO NOSSAS REVOLUÇÕES HÁ SÉCULOS.ALGUMAS ENFRENTARAM A RESISTÊNCIA E ABRIRAM ESPAÇO.O MOVIMENTO CRESCEU.É HORA DE EVOCAR AS PIONEIRAS E INSPIRAR UMA NOVA GERAÇÃO.A LUTA SEGUE.POR MAIS MULHERES NA MÚSICA.POR MAIS MULHERES SENDO OUVIDAS.”
Confira o clipe da campanha: