Spotify lança projeto que incentiva empoderamento

'Escuta as Minas’ reúne nomes como Karol Conká, Elza Soares e Maiara & Maraísa

sab, 20/10/2018 - 15:00
Reprodução/YouTube O projeto conta com um site exclusivo Reprodução/YouTube

O Spotify lançou no início desta semana a campanha ‘Escuta as minas’, que visa incentivar a luta da mulher contra a desigualdade de gênero na música. O projeto conta com um site e com um clipe inédito apresentado a campanha, além de 11 depoimentos de artistas brasileiras.

O ‘Escuta as minas’ reúne nomes como Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraísa, MULAMBA e Mart’nália. Outras três artistas homenagearam grandes ícones femininos da música brasileira. 'As Bahias' e a 'Cozinha Mineira' retrataram Chiquinha Gonzaga, enquanto Tiê prestou tributo à Maysa, e Lan Lanh à Cassia Eller.

Na página inicial do site do projeto, uma mensagem de empoderamento feminino é exibida:

“A LUTA PARA SER OUVIDA NÃO É ALGO DO NOSSO TEMPO.ESTAMOS CANTANDO NOSSAS REVOLUÇÕES HÁ SÉCULOS.ALGUMAS ENFRENTARAM A RESISTÊNCIA E ABRIRAM ESPAÇO.O MOVIMENTO CRESCEU.É HORA DE EVOCAR AS PIONEIRAS E INSPIRAR UMA NOVA GERAÇÃO.A LUTA SEGUE.POR MAIS MULHERES NA MÚSICA.POR MAIS MULHERES SENDO OUVIDAS.”

Confira o clipe da campanha:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores