Protagonistas brancos vetados nos filmes de Jordan Peele
Diretor de Nós e Corra falou sobre a atuação de negros na indústria do cinema
O cineasta Jordan Peele, diretor do recém lançado Nós, estrelado por Lupita Nyon'go revelou, em entrevista, uma restrição para seus filmes. Ele garantiu que não escala atores ou atrizes brancos para os papéis principais. O diretor também falou sobre a sensação de conseguir estimular e promover a presença de artistas negros nas produções hollywoodianas.
A entrevista foi dada no Upright Citizens Brigade Theatre. "Não consigo me ver escalando um cara branco para o papel principal em nenhum dos meus filmes. Não é que eu não goste de caras brancos, eu só sinto que já vi esse filme antes", explicou.
O diretor também falou sobre como se sente por emplacar atores e atrizes negros e, assim, tentar driblar uma situação que predomina na indústria do cinema: "Eu me sinto em uma posição de privilégio por poder dizer para Universal que eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões sobre uma família negra. E os investidores dizem sim".
Para Peele, o mercado atual está passando por uma mudança e apostando em uma nova perspectiva de lucratividade e representatividade e citou como exemplos os filmes Pantera Negra e Moonlight, recentes sucessos.