Garoto cego e autista toca músicas de Sandy e Junior

Daniel, de sete anos, chegou a reproduzir todas as canções dos cantores no piano

por Paulo Uchôa qua, 03/07/2019 - 12:44
Reprodução/Instagram/@notasdadiversidade Desafiado pela mãe, Daniel gravou as 178 músicas eternizadas nas vozes de Sandy e Junior Reprodução/Instagram/@notasdadiversidade

Faltam nove dias para Sandy e Junior estrearem a turnê "Nossa História". Enquanto os cantores não abrem a série de shows no Classic Hall, em Olinda, no próximo dia 12, assuntos relacionados à dupla estão ganhando repercussão desde o anúncio da volta deles aos palcos em março deste ano.

Na internet, os vídeos de um garoto cego e autista tocando as músicas de Sandy e Junior está emocionando diversas pessoas. Daniel, de sete anos, vem fazendo sucesso no Instagram após a mãe dele, Hedrienny dos Santos, compartilhar registros do garoto reproduzindo no piano todas as canções da dupla, um total de 178.

Em entrevista ao jornal Extra, Hedrienny contou que o filho se distrai ouvindo os filhos do cantor Xororó. "O Dan ama Sandy e Junior por minha influência. Eu era aquela fã de ir a shows, colecionar coisas, entrei no meu casamento com a música "Olha o que o amor me faz" tocada no violino... E ele gosta tanto, pede para ouvir sempre, que às vezes brinco que eu não aguento mais ouvir Sandy e Junior. Ele chora e diz que ainda aguenta", revelou.

LeiaJá também

--> Gravadora lança todos os álbuns de Sandy e Junior

A ideia começou quando a realização dos shows de Sandy e Junior foi confirmada pela produção dos cantores. O desafio era que os vídeos fossem lançados até o dia 20 de julho, dia da apresentação da dupla em Brasília, cidade onde mora a família de Hedrienny.

A mãe de Daniel declarou que o pianista mirim em 2018 gravava uma música por dia. Ela mostrava para as pessoas que o filho era capaz de explorar seus dons. "Criei o Instagram depois que o Daniel, no ano passado, foi convidado a se retirar de um curso de musicalização. Primeiro, disseram que ele não tinha intimidade suficiente com os instrumentos. Mas ele tocava 500 músicas. Retruquei e, então, admitiram que eles não estavam preparados para lidar com um aluno cego e autista", disse ao jornal. 

"Isso me deixou para baixo, mas ou eu transmitia essa rejeição para ele, ou dava um jeito de incentivá-lo. Foi aí que criei esses desafios. Não é para mostrar para os outros e, sim, para o meu filho que ele é capaz", completou. Nos conteúdos divulgados por Hedrienny, Daniel divide alguns vocais com a irmã de cinco anos, Júlia, que também é cega. 

Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores