BBB: participantes já acusados de assédio pelo público
Não só no BBB 20, mas outras edições também tiveram apontamento do público. Confira:
Não é de hoje que o público aponta situações de assédio nas edições do Big Brother Brasil, mas sempre que a situação acontece levanta debates e principalmente cobranças do público para a produção do programa.
Os últimos casos que aconteceram nesta edição do BBB 20, são bons exemplos de que o programa tem suas próprias regras e não seguem o mesmo critério do público para analisar a situação. Relembre alguns casos:
Petrix Barbosa
Reprodução / TV Globo
O ginasta foi eliminado com 80% dos votos após diversas acusações de assédio por parte do público. O caso, inclusive, passou a ser investigado pela polícia, enquanto o participante ainda estava dentro do reality.
Pyong Lee
Reprodução / TV Globo
O hipnólogo passou a ser apontado pelo público após a festa ‘Guerra e Paz’. No dia seguinte, Pyong foi chamado ao confessionário e recebeu uma advertência sobre seu comportamento, pediu desculpas ao público e a algumas participantes.
Família Lima
Reprodução / TV Globo
Outro caso que causou polêmica foi o da família Lima, protagonizado por Ayrton e Ana Clara, no BBB 18. Nas imagens que circularam no Twitter, Ayrton, pai de Ana Clara, aparecia deitado sobre ela, mexendo o quadril. Além de dar um selinho na filha. O público apontou a situação como inadequada.
Patrícia Leite
Reprodução / TV Globo
Patrícia foi apontada pelo público de forçar uma situação íntima, após as diversas investidas da participante com Kaysar e ele ter dito não. O público chegou a pedir um posicionamento da emissora sobre a participante.
Kaysar
Reprodução / TV Globo
Internautas divulgaram algumas imagens onde Kaysar aparece investindo na personal trainer Jéssica, mesmo após diversas recusas da participante. Nas imagens, Kaysar tenta beijar Jéssica e, após receber um não, insiste em acariciar a moça, mesmo com ela se mostrando desconfortável com a situação.
Munik, Juliana e Renan
Reprodução / TV Globo
No BBB 16, o debate levantado pelo público foi de assédio feminino. As participantes Munik e Juliana fizeram diversas investidas no colega de confinamento Renan, que chegou a receber diversos apelidos como 'Gaynan' e 'Bananan', por não corresponder as colegas.