Presidenta eslovaca combate o Covid sem perder o estilo
Zuzana Čaputová tem chamado atenção com seus looks e combinações durante a crise do coronavírus
Protegida do coronavírus, porém, sem perder o estilo. Esse parece ser o lema de Zuzana Čaputová, presidenta da Eslováquia, que tem aparecido em público, durante os eventos oficiais do seu país, com looks que têm chamado atenção. Sempre de máscara, ela faz questão de combinar o equipamento de segurança individual com o modelito escolhido para a ocasião. Suas aparições têm sido bastante comentadas nas redes sociais.
A presidenta Zuzana está às voltas com as medidas contra o coronavírus ao passo que nomeia a nova composição do governo de seu país. A Eslováquia tem 140 casos de Covid-19 confirmados, até o momento. No último sábado (21), ela nomeou novos nomes de seu governo com um vestido de gola canoa, na cor bordô, e máscara de tecido na mesma cor. Ela já havia aparecido em público, anteriormente, com combinações parecidas.
Na internet, o público tem comentado sobre o estilo da presidenta. "Chamou a minha atenção como a presidente da eslováquia serviu tudo com esse look aqui"; "Pandemia sim, brega jamais"; "Depois de ver esse look da presidente da Eslováquia eu tenho certeza que o futuro chegou e estamos vivendo numa sociedade distópica"; "Contaminada, jamais; glamurosa, sempre".
Em tempo
LeiaJà também
--> Veja as dicas da OMS para se proteger do coronavírus
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as máscaras descartáveis são um equipamento de segurança individual indicadas apenas para pessoas com sintomas de Covid-19 ou que estejam cuidando de alguém que já esteja doente, além dos profissionais de saúde. Também é necessário saber como proceder no descarte da máscara, após seu uso, e manter a higienização apropriada das mãos com sabão ou álcool em gel. Pessoas saudáveis não precisam fazer o uso desse equipamento.