10 suspenses para ver na Netflix, durante a quarentena
Lista traz desde grandes produções hollywoodianas a filmes alternativos
O isolamento ainda é recomendável por conta da pandemia do novo coronavírus. Fique em casa, lave as mãos e veja filmes para passar o tempo. Depois de indicar 10 comédias disponíveis na Netflix, chegou a vez do LeiaJá listar alguns suspenses do catálogo da plataforma para você ver ou rever.
O Bar (2017)
Pra começar, vamos de um suspense de confinamento. Após um suposto atentado terrorista, um grupo de estranhos é obrigado a permanecer dentro de um bar no centro de Madrid, onde o convívio logo se mostra difícil. Filme espanhol do mestre Álex de la Iglesia.
Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
Clássico de David Fincher com Morgan Freeman e Brad Pitt investigando um dos serial killers mais icônicos do cinema. Imperdível.
Garota Exemplar (2014)
De novo David Fincher, agora dirigindo uma história escrita por Gillian Flynn. Ben Affleck acusado de um crime que não cometeu em um roteiro cheio de reviravoltas.
O Grande Truque (2006)
Christopher Nolan apresenta Christian Bale e Hugh Jackman como dois ilusionistas obcecados pelo sucesso que vão se enfrentar usando técnicas pra lá de antiéticas.
The Perfection (2018)
Filme original da Netflix sobre duas musicistas com um passado sinistro em comum. Se falar mais, estraga. Para quem tem estômago forte, digo logo.
Joias Brutas (2019)
Muitos queriam Adam Sandler no Oscar pelo papel do joalheiro Howard Ratner e, olha, cabia sim. Mistura perfeita de suspense, drama e comédia que deixa o espectador uma pilha de nervos.
Zodíaco (2007)
David Fincher de novo? De novo. Agora contando a história real do ‘assassino do zodíaco’. Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo no elenco.
Dragão Vermelho (2002)
Nosso querido canibal Dr. Hannibal Lecter, em uma história que se passa antes de O Silêncio dos Inocentes. Edward Norton pede ajuda para investigar um psicopata e sua vida vira um inferno.
O Convite (2015)
Um homem aceita um convite para uma reunião com velhos amigos na casa da sua ex-esposa. Uma cilada logo no primeiro drink e muitas coisas sinistras no decorrer da noite.
Corra! (2017)
Primeiro longa de Jordan Peele. Além de assustar, o roteiro debate o racismo nos EUA e já é um clássico moderno.